Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIA DE GRATIDÃO

Documentário destaca importância de populações norte e nordeste em Lucas

Produção será lançada às 18 horas desta segunda-feira (25) na plataforma digital da Prefeitura Municipal

Publicado em 25/01/2021 às 04:43
Atualizado em

Dia de Gratidão aos Migrantes Norte-Nordestinos de Lucas do Rio Verde foi comemorado em evento no bairro Tessele Junior no ano passado (Foto: Portal da Cidade)

O 25 de janeiro é o dia dedicado às populações das regiões norte e nordeste que vieram a Lucas do Rio Verde e participaram do desenvolvimento local. Desde o ano passado, a data passou a ser reconhecida como o Dia Municipal de Gratidão ao Nortista e Nordestino, lei de autoria do vereador Marcos Paulista pela valorização da diversidade do povo luverdense. 

Um documentário foi produzido pelo Departamento de Cultura de Lucas do Rio Verde e será lançado nesta segunda-feira (25) na plataforma digital da Prefeitura Municipal a partir de 18 horas. A produção destaca depoimentos de pessoas das regiões norte e nordeste que migraram ao norte de Mato Grosso ao longo dos anos.

“São pessoas que vivem aqui hoje e auxiliam a cidade na construção, no desenvolvimento da cultura, do trabalhador, toda essa mão de obra do povo nordestino, essa participação na cultura, nas tradições de dança, culinária, literatura. Tudo isso tem no nosso documentário junto com algumas apresentações de um pouquinho de cada coisa que o pessoal do nordeste e nordeste trazem pra gente”, explica Anelise Duarte, coordenadora do departamento, cita que o documentário ainda traz lembranças aos nordestinos e nortistas que deixaram sua terra em busca de novas oportunidades.

Fonte:

Deixe seu comentário