Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ARTE PARA TODOS

Festival Abril pro Blues arrecadará alimentos para Hospital São Lucas

O ingresso para assistir as apresentações é 1kg de alimento não perecível que será doado ao HSL

Publicado em 01/04/2019 às 07:49
Atualizado em

Entrada para o Abril do Blues Festival de Lucas do Rio Verde é 1kg de alimento não perecível (Foto: Reprodução)

Solidariedade e música de qualidade em um só local e ao mesmo tempo. É isso o que propõem os idealizadores do Abril pro Blues Festival de Lucas do Rio Verde, com a ideia de aproximar a arte da população, levando-a para a rua e, ao mesmo tempo, ajudar o Hospital São Lucas, recolhendo os mantimentos.

Quem explica a proposta do evento é o produtor cultural Diego Pessoa: “o núcleo idealizador do Abril pro Blues propôs trazer o blues como uma novidade para a nossa cidade. O formato, na rua, é também uma proposta de ocupação do espaço público pela arte e pela música, como forma de disseminação e celebração da cultura, da convivência, da solidariedade e da educação”.

Pessoa ainda cita as bandas e artistas que se apresentarão durante o Festival. Já estão confirmadas as presenças de Opus Music, Allane Carvalho, Kaio Fernandes e o Duo Alan House & Mississipi Jr.

Para a gestora do Hospital São Lucas, Gabriela Refatti, “é gratificante saber que existem pessoas dispostas a fazer este tipo de ação em favor de nosso hospital, pois além de suprir as necessidades diárias que temos aqui, aproxima nossa comunidade através de um movimento solidário. Será um evento muito bonito, focado na disseminação da cultura e na prática do bem. Ficamos muito gratos, com toda a certeza”.

A opinião de Gabriela Refatti é a mesma de Ruan Villas Boas, secretário de Cultura de Lucas do Rio Verde, que enfatiza a multiculturalidade existente no município.

“Temos, em nossa cidade, culturas que encontram suas raízes em todas as regiões do Brasil. E é uma proposta da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, incentivar movimentos que valorizem movimentos culturais que evidenciem que nossa verdadeira riqueza é justamente esta diversidade. Esse evento em particular tem um propósito muito especial, pois traz um movimento musical bastante importante, mas ainda pouco conhecido por parte significativa de nosso público, além de ajudar o nosso hospital”.

O palco do evento será montado na rua Concórdia, próximo à Avenida Paraná, no próximo dia 13 (sábado), e as apresentações começam a partir das 19h30min. A entrada para o evento é 1kg de arroz, feijão, café ou açúcar.

Fonte:

Deixe seu comentário