Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ROTA URBANA

Lucas do Rio Verde: Programa Rota Urbana leva diversão ao bairro Tessele Júnior

Diversos sons e ritmos musicais se revezaram no palco montado para o público que compareceu à Praça do bairro Tessele Júnior na noite de ontem

Publicado em 13/06/2019 às 22:06

Rota Urbana invade a Praça do bairro Tessele Júnior e leva cultura à população (Foto: Reprodução)

Aconteceu na noite de ontem (quinta-feira, 13), no bairro Tessele Júnior, mais uma edição da Rota Urbana. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Cultura, e tem como finalidade levar diversão, arte e entretenimento às comunidades mais carentes da cidade.

O tema da noite foram os movimentos musicais urbanos nascidos a partir dos anos 70, como Hip Hop e o streed dance. Entre as batalhas de rimas, atletas da capoeira, músicos do reagge e dançarinas do jazz também se apresentaram ao público presente.

Para atender a população, toi montado um dispisitivo com um conteiner e uma tenda.

Momentos antes do evento ter início, o secretário de Cultura do município, Ruam Villas Boas, explicou o foco central da Rota Urbana: "o contexto geral onde o evento se insere é o da agregação social pelo viés positivo, da arte. Nossa principal meta com a Rota Urbana é trazer para eventos culturais aqueles jovens que ficam nas praças e que, muitas vezes, se tornam alvo de traficantes e marginais".

Além da Rota Urbana, Villas Boas ainda destacou que há o interesse do Poder Público de manter o conteiner cultural permanentemente na praça do bairro, com a instalação futura, inclusive, de uma pequena biblioteca.


Fonte:

Deixe seu comentário