Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EMOÇÃO

Orquestra Sinfônica de Lucas do Rio Verde emociona público em concerto

Obras famosas que marcaram gerações foram apresentadas para uma plateia que lotou o Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

Publicado em 23/11/2019 às 05:26
Atualizado em

Certa de 50 alunos que integram a Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde emocionaram plateia que foi ao Paço Municipal nesta última sexta-feira (22) (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Assim como anunciado pelo Portal da Cidade em primeira mão, a Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde realizou o II Concerto com Temas de Filmes na noite desta sexta-feira (22). No repertório, trilhas sonoras de obras cinematográficas que marcaram época como O Último dos Moicanos, O Poderoso Chefão, Capitão América, O Jardim Secreto e Foot Loose.

Após a apresentação, o maestro Elisson Nunes comentou com o jornalismo do Portal da Cidade que “foram 4 meses de trabalho muito intenso, diário, onde cada aluno deu o seu melhor para chegar a este nível de qualidade técnica. Há muito ainda a se aprender e estudar, pois ainda estamos no começo de nossa história. No entanto, já foi possível selecionarmos as nossas melhores peças e nossos melhores componentes e fazermos esta apresentação que, como eu vi, arrancou sorrisos, aplausos e até algumas lágrimas emocionadas da plateia”.

Para as pessoas que desejarem aprender a tocar algum instrumento musical e até participar da Orquestra Sinfônica, as matrículas para novos integrantes das oficinas da Secretaria da Cultura estarão abertas a partir de fevereiro de 2020.


Fonte:

Deixe seu comentário