Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DANÇA

Plateia lotada para assistir o 6º Festival de Dança de Lucas do Rio Verde

Participaram mais de 230 bailarinos de 35 grupos vindos de toda a região

Publicado em 06/05/2019 às 21:08

Todos os ritmos, todas as expressões, foram apresentadas no Festiva de Dança de Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Com um público de mais de 1,1 mil pessoas, aconteceu a 6ª edição do Festival de Dança de Lucas do Rio Verde. O evento já faz parte do calendário cultural do município e comemora o Dia Mundial da Dança. Neste ano a mostra reuniu 35 grupos, com mais de 230 bailarinos das mais diversas idades, de Lucas do Rio Verde e outras cidades da região.

“Este ano buscamos investir mais tempo e atenção aos preparativos do Festival de Dança, uma vez que somos anfitriões de companhias e escolas de outros municípios da região”, explicou o secretário municipal de Cultura de Lucas do Rio Verde, Ruan Villas Boas. De acordo com ele, “Lucas do Rio Verde começa a entrar em uma outra fase de seu Festival, uma vez que, com a participação de grupos da região, que cresce ano após ano, estamos vendo nascer um evento de caráter regional. Isso é bom porque incentiva as expressões artísticas, valoriza a cultura e multiplica o que temos de bom em todos os municípios em volta, dando visibilidade e reconhecimento”.

O Festival de Dança deste ano não teve sua parte competitiva, privilegiando as apresentações artísticas dos centros e escolas que se inscreveram para participar.

Fonte:

Deixe seu comentário