Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MONUMENTO

Primeira concha acústica de Lucas do Rio Verde é inaugurada com festa

Espaço tem 110m2 de área construída e custou R$ 276 mil em investimentos

Publicado em 09/02/2020 às 05:46

Lucas do Rio Verde inaugura sua primeira concha acústica com festa (Foto: Richard Montecinos - Portal da Cidade)

Foi inaugurada, na tarde deste último sábado (08), a primeira concha acústica de Lucas do Rio Verde. O evento contou com a presença de autoridades municipais e houve apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde e da banda Rock School, formados por alunos das Oficinas Musicais da Secretaria de Cultura do município.

Após a cerimônia, o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, falou com exclusividade ao Portal da Cidade e comentou sobre o trabalho de construção do novo espaço e sua importância para a sociedade luverdense.

Ele diz que “a inauguração dessa concha acústica representa muito para a nossa cidade. Eu, pessoalmente, me sinto duplamente gratificado com a abertura deste espaço, tanto porque participei do trabalho de idealização para sua construção quanto pelo fato de ser músico, viver de arte e cultura. Há muito poucos municípios no Brasil, e em Mato Grosso menos ainda, que dispõem de estruturas assim e isso nos enche de orgulho. Tenho certeza de que nossa comunidade saberá aproveitar bem a concha acústica, que, além de tudo, é mais um monumento à cultura”.

A nova concha acústica de Lucas do Rio Verde está na Praça da Bíblia, atrás do Monumento aos Garis, tem 110m2 de área construída, com um palco de 51m2, banheiros e área de depósito para materiais. Seu custo total, de acordo com a Prefeitura, R$ 276.230,38.


Fonte:

Deixe seu comentário