Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PROJETO DE LEI

Projeto de auxílio financeiro a músicos é aprovado em primeira votação

Vereadores rejeitaram pedido de vistas e mantiveram análise do Projeto Cultural Emergencial “Lucas em Casa”

Publicado em 11/08/2020 às 04:31

Projeto precisa de duas votações e deve voltar ao plenário nos próximos dias (Foto: Ascom/Tarsila Borges )

Por 5 votos a 3, a Câmara de Vereadores votou, em primeira sessão, projeto que institui Projeto Cultural Emergencial “Lucas em Casa” que busca auxiliar músicos de Lucas do Rio Verde. A matéria foi polêmica e gerou discussão em plenário. Dois vereadores pediram mais tempo para discutir a matéria, pedindo esclarecimentos sobre critérios de seleção dos artistas que serão atendidos pelo projeto. 

"Acredito que nós poderíamos beneficiar mais profissionais. O meu pedido de vistas foi para que nós pudéssemos discutir o projeto por mais tempo e propor alterações, para beneficiar mais pessoas", justificou o vereador Mano Pelicioli.

A proposta é destinar cerca de R$ 120 mil para a realização de lives musicais. A necessidade estender o benefício para outras categorias ligadas ao setor de eventos também prejudicados em razão da pandemia, já que também sofreram os efeitos da pandemia. Por conta da necessidade de ações restritivas, com o cancelamento de shows, para diminuir o risco de disseminação do vírus.

"Esse projeto vem para beneficiar os artistas que estão em situação de vulnerabilidade, por não poderem apresentar sua arte, que garante o sustento da família", comentou o vereador Fernando Pael.

A Secretaria Municipal de Cultura vai apresentar o edital de regulamento e credenciamento contendo as regras, datas do evento, valores individualizados das premiações e demais procedimentos a serem adotados pelos interessados em participarem do projeto.

O projeto volta à pauta nos próximos dias para a segunda votação.


Fonte:

Deixe seu comentário