Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONHECIMENTO

Projeto Gabinete da Leitura doa 110 livros para Biblioteca Monteiro Lobato

Obras de variados gêneros já estão à disposição da comunidade para leitura e consulta

Publicado em 21/02/2019 às 04:05

Obras doadas pelo projeto Gabinete da Leitura já estão à disposição dos frequentadores da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Aconteceu na manhã de hoje (quinta-feira, 21) a entrega de 110 volumes de obras do Projeto Gabinete da Leitura à Biblioteca Municipal Monteiro Lobato de Lucas do Rio Verde. Pela qualidade dos livros, todos já podem ser usados pela comunidade, garante a coordenadoria da biblioteca.

Comentando a doação dos volumes, o secretário de Cultura, Ruan Villas Boas, disse que “a ação é muito importante e fortalece o nosso acervo. Nossa biblioteca foi revitalizada e está sendo muito procurada por adultos e crianças. Estamos trabalhando para aumentar ainda mais o nosso acervo tanto em tamanho quanto em qualidade, pois temos recebido cada vez mais pessoas, principalmente estudantes e é isso que valoriza este tipo de iniciativa”.

O projeto, desenvolvido pelo vereador Jaime Floriano (PDT), arrecada livros na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. Segundo o parlamentar, “Esse projeto visa estimular a leitura em nossa cidade e qualquer cidadão pode participar doando livros em bom estado de conservação”.

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Avenida São Paulo, 363-E, bairro Cidade Nova. “Estamos com diversas atividades programadas para todo o ano, atividades culturais para crianças e adolescentes e cursos de capacitação para jovens e adultos. O espaço também disponibiliza computadores, amplo acervo e internet para pesquisas e trabalhos acadêmicos”, lembrou a professora Simone Silva, coordenadora da biblioteca.

Fonte:

Deixe seu comentário