Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ARTE

Vivência de caboclo: Prefeitura de Lucas do Rio Verde faz exposição de quadros

Uma mistura de cores, formas e sentimentos. É assim a experiência de quem aprecia as telas de João Padilha.

Publicado em 12/09/2019 às 21:05
Atualizado em

Obras de João Padilha estão em exposição na Prefeitura de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

A Exposição Vivência de Caboclo, do artista plástico João Padilha, é um oferecimento da Secretaria Municipal de Cultura e estará aberta ao público de segunda à sexta, das 7h às 11h e das 13h às 15h, no Hall de entrada da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A entrada é gratuita. As obras estarão expostas até o dia 18 de outubro de 2019.

Uma mistura de cores, formas e sentimentos. É assim a experiência de quem aprecia as telas de João Padilha. O artista plástico traz suas obras pela primeira vez em Lucas do Rio Verde. "Minha inspiração veio da minha vivência, dos meus relatos da infância e do meu cotidiano. Estar em Lucas é uma grande satisfação" - relatou o artista.

Em suas pinturas, João utiliza características marcantes como janelas e portas entreabertas, decoração em xadrez e telhados multicoloridos para retratar a vida simples de quem vive no interior. A Exposição tem o apoio da Secretaria de Cultura e é uma excelente opção para o contato direto com a arte. A abertura aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), às 16h e contou com a apresentação do Grupo Allegreto, da Camerata da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde.

"Trazer essa exposição de Cuiabá e oferecê-la ao público luverdense é uma oportunidade de promover um intercâmbio cultural importante para nossa cidade e coloca Lucas do Rio Verde no roteiro das grandes exposições de artistas mato-grossenses" - destacou o Secretário de Cultura Ruam Villas Boas.

Fonte:

Deixe seu comentário