Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVO COMANDO

Emocionada, Eli formaliza troca no comando da Escola APAE

Professora dedicou-se durante 20 anos a educação especial em Lucas do Rio Verde.

Publicado em 12/02/2020 às 01:41
Atualizado em

Eli Betella anunciou nesta quarta-feira aposentadoria e entrega do cargo de diretora da APAE (Foto: Portal da Cidade/Richard Montecinos)

Foram quase 20 anos dedicados a educação especial trabalhando com um público que exige uma atenção diferenciada. O grande desafio encarado pela professora, Eli Betela foi garantir que crianças e jovens com síndrome de down tivessem acesso a inclusão social. Alguns projetos realizados durante o período em que atuou como diretora da Escola de Educação Especial Renascer, de Lucas do Rio Verde, foram citados durante a posse da nova diretoria da APAE, ocorrida na manhã desta quarta-feira (12).

Um dos projetos mencionados pela empresária Rafaela Frizzo, da KSB, parceira da APAE, permite que jovens façam parte de equipes de manutenção e limpeza de jardins públicos. O grupo de adolescentes e jovens realiza o corte e recolhimento da grama de praças públicas, como a da Igreja Menino Deus. 

LEIA MAIS: Com demandas crescentes e desafios, nova diretoria da APAE toma posse

Outras iniciativas também foram lembradas pela agora ex-diretora da APAE em entrevista ao Portal da Cidade. Eli Betella cita a participação em eventos culturais de níveis regional, estadual e nacional, onde os alunos conquistaram premiações expressivas. “Esse é o grande ganho, ver o desenvolvimento dos alunos, poder acolher, de uma forma ou de outra, onde a exclusão acontecia na vida dessas pessoas e ver eles se destacarem”.


Ao lado da nova gestora da escola, Eli desejou sucesso e garantiu que estará como voluntária em nova função na diretoria da instituição. Ela lembrou que o processo de sucessão foi projetado e que a equipe que assume não deverá enfrentar problemas. “É uma transição tranquila, pois sei que haverá continuidade dos trabalhos e sei que vêm coisas novas, boas, pois cada um tem seus objetivos”, analisou.

“Essa nova diretoria tem novas propostas, novos eventos. Cada ano as despesas aumentam pra manter os trabalhos, atualmente são 43 funcionários”, explicou a nova diretora Eliane Uliana Prates, falando da preocupação em manter a qualidade no atendimento à comunidade. Atualmente, cerca de 200 alunos, com idades variadas, são atendidos pela entidade.

Fonte:

Deixe seu comentário