Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

começou

SENAI em Lucas do Rio Verde: Matrículas abertas a partir desta quarta-feira (11)

Inicialmente, a unidade deverá oferecer capacitação em quatro áreas tecnológicas. O prédio conta com três salas de aula e sete laboratórios.

Publicado em 11/09/2019 às 08:56
Atualizado em

Nova unidade tem capacidade de atender até 300 alunos por turno em 3 salas de aula e 7 laboratórios. (Foto: Arte Portal da Cidade)

Estão abertas a partir desta quarta-feira (11), as matrículas para os cursos do SENAI em Lucas do Rio Verde. A unidade atenderá também os municípios de Tapurah e Nova Maringá.

Com uma estrutura ímpar e tecnologia de ponta, a unidade do SENAI, inaugurada ontem (10), totaliza um investimento de R$ 9 milhões. O prédio conta com três salas de aula e sete laboratórios, divididos por especialidades que acomodarão entre 16 e 40 alunos por turno.

Inicialmente, a unidade deverá oferecer capacitação em quatro áreas tecnológicas:

  • Mecânico Industrial - Começa com um curso de base de mecânica e vai avançando em outras especialidades. Um programa de mais de 200 horas de curso;
  • Assistente Administrativo com Informática - Também inicia no nível básico e depois vai aperfeiçoando. São cinco cursos dentro desse programa;
  • Excel - Começa com níveis básicos, depois intermediário, avançado, até net worths;
  • Comandos Elétricos -  Para pessoas que já tem conhecimento na parte de elétrica e quer aperfeiçoar.

Cada curso estipula requisitos diferentes para o aluno ingressar. São cursos que contemplam adolescentes, jovens e adultos do ensino fundamental ao médio, com idade mínima de 14, 16 ou 18 anos, dependendo da área escolhida pelo candidato à vaga.

O prédio está localizado na Rua Umuarama, N° 675 S, Bairro Menino Deus, em frente ao Centro de Eventos Roberto Munaretto.

Fonte:

Deixe seu comentário