Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Investigação

Investigações de roubos de defensivos agrícolas é prioridade do GCCO-MT

Produtores rurais envolvidos serão punidos com a proibição de plantio nas propriedades.

Publicado em 25/10/2019 às 08:03
Atualizado em

Polícia desarticula quadrilha formada por 15 suspeitos em Mato Grosso (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Após uma ampla investigação realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a quadrilha formada por aproximadamente 15 suspeitos, que agia em roubos à fazendas no estado de Mato Grosso, foi desarticulada ainda neste mês de outubro. Policias de Lucas do Rio Verde participaram de forma intensiva nas diligências durante uma ação realizada no município.

Para maiores informações sobre o andamento das investigações, o delegado-chefe da GCCO, em Mato Grosso, o delegado titular Flávio Henrique Stringueta, atendeu mais uma vez o jornalismo do Portal da Cidade. 

Em informações exclusivas, Stringueta ressaltou que a quadrilha participou de diversos roubos em várias regiões do estado. Agora a polícia trabalha na identificação de outras propriedades que  foram invadidas pelos suspeitos.

"As investigações continuam a todo vapor, agora buscamos identificar os receptadores desses produtos que fomentam a prática comprando esses produtos oriundos do crime. Esses produtores que compraram produtos roubados terão sérios prejuízos, como o bloqueio de financiamento rural,  impedimento de plantio, dentre outras penalidades", destacou.

Conforme o Portal da Cidade noticiou no dia 08 de outubro, policiais localizaram parte da quadrilha em Lucas do Rio Verde. Houve um confronto que resultou na identificação de três suspeitos. Na noite do confronto, durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local, o outro suspeito foi localizado no dia seguinte


Defensivos roubados em Itanhangá foram contabilizados na delegacia de Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

A GCCO, além de combater o crime organizado, recentemente, desenvolveu um amplo trabalho no combate a roubos de bancos no estado, que resultou no desmantelamento de quadrilhas que agiam em recentes vertentes criminosas. Um resultado positivo que será executado com total eficiência também no combate de roubos de defensivos agrícolas.

"Em termos de economia, o roubo de defensivos agrícolas hoje é maior em comparação aos roubos a banco. A intensão é combater o máximo essas quadrilhas, e a comercialização ilegal desses produtos", concluiu Stringueta.


Fonte:

Deixe seu comentário