Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO

Vereador de Lucas do Rio Verde defende CPI da Energia Elétrica “com urgência!”

Airton Callai usou a tribuna da Câmara de Vereadores, na última sessão ordinária, para convocar a população a assinar manifesto em favor das investigações.

Publicado em 09/10/2019 às 00:31
Atualizado em

Airton Callai abre campanha de coleta de assinaturas entre a população de Lucas do Rio Verde pedindo abertura de CPI para investigar serviço de fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

O vereador Airton Callai (PRB) usou a tribuna do Plenário da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde para conclamar a população a assinar um requerimento de abertura de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para investigar o setor de fornecimento de energia elétrica para o estado de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, existem abusos na cobrança de taxas e descaso com o serviço oferecido, principalmente nas cidades do interior.

Segundo Callai, são necessárias ao menos 5 mil assinaturas na região para que a Assembleia Legislativa receba o pedido. Para ele, a CPI precisa ser instalada com a máxima urgência, pois quem fornece energia precisa se explicar sobre o aumento constante no valor cobrado nas contas e dizer os motivos pelos quais oferece um serviço tão precário em algumas cidades do estado, onde, muitas vezes, as pessoas ficam até 30 horas sem fornecimento regular de energia até que apareça a equipe responsável para restabelecer o serviço.

Explicações

Em entrevista ao Portal da Cidade, ele ainda destaca que outros municípios também já se organizaram para fazer a coleta de assinaturas e que o mau serviço prestado tem desagradado toda a população de Mato Grosso: “é inadmissível que os serviços que nos oferecem continuem a ser tão precários, a despeito do aumento de receita que o setor experimenta. Eles tiveram lucro líquido de R$ 712 milhões desde que começaram a atuar no estado, reajustaram as contas em mais de 65%, mas a população, o consumidor que custeia tudo isso, não vê retorno desse investimento todo e merece explicações sobre esta situação. Já contamos com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lucas do Rio Verde que nos ajudará na coleta das assinaturas e levaremos, com folga, o número mínimo para pedirmos a abertura dessa CPI [...] chega de sermos feitos de bobos enquanto nos oferecem serviços caros e sem qualidade”.

A entrega das assinaturas está programada para acontecer no próximo dia 15 (terça-feira), durante audiência pública convocada para debater o tema. A CPI da Energisa, como vem sendo chamada, já conta com o apoio de 18 dos 24 deputados estaduais, além do volume de assinaturas que vem sendo coletado nos municípios mato-grossenses.


Fonte:

Deixe seu comentário