Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE

Campanha de doação de sangue coleta 107 bolsas em Lucas do Rio Verde

Volume é praticamente idêntico ao registrado na campanha de outubro, quando foram recolhidas 105 bolsas.

Publicado em 07/12/2019 às 06:03
Atualizado em

Ao todo, foram coletadas 107 bolsas na última campanha de doação de sangue em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução/Ascom Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde)

A última campanha de coleta de sangue de 2019, para abastecer o banco do Hospital Regional de Sorriso, aconteceu neste sábado (07) em Lucas do Rio Verde. A campanha contou, mais uma vez, com o apoio do Poder Público, de empresas e entidades de representação social da cidade. Os doadores foram atendidos no PSF X, no Bairro Cerrado, entre as 08h e 16h.

O resultado foi de 107 bolsas recolhidas, segundo a página oficial da Câmara de Vereadores, número ligeiramente superior ao registrado na campanha do final de outubro, quando 105 bolsas foram enviadas para a central de distribuição. Informações coletadas junto à Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, o município mantém sua média de contribuição superavitária, o que favorece outras cidades atendidas pelo HR de Sorriso.

A medida ainda é considerada satisfatória, mas existem estudos em andamento para que Lucas do Rio Verde também conte com um banco de sangue análogo ao existente em Sorriso e que poderá atender outras cidades, como Nova Mutum, Tapurah e Itanhangá, por exemplo.


Fonte:

Deixe seu comentário