Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVO ESPAÇO

Construção da concha acústica é vitória para cultura, diz Marcos Paulista

Parlamentar ainda destaca a transferência do Monumento da Bíblia para o espaço lateral à nova concha acústica

Publicado em 25/09/2019 às 02:10
Atualizado em

"Concha acústica do Bairro Jardim Imperial será polo de cultura e fé de toda aquela região", destacou vereador Marcos Paulista (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Da tribuna do Plenário da Câmara de Lucas do Rio Verde, na sessão ordinária da última segunda-feira (23), o vereador Marcos Paulista (PTB) comemorou o início das obras da concha acústica do Bairro Jardim Imperial. De acordo com o parlamentar, o espaço é uma vitória da cultura de Lucas do Rio Verde e da população da região, que agora poderão contar com apresentações artísticas de qualidade próximas às portas de suas casas.

Monumento da Bíblia será transferido para a concha acústica a pedido de comunidades cristãs de Lucas do Rio Verde (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Além dos eventos culturais, o vereador trabalhista ainda destacou que “o monumento da Bíblia, que hoje se encontra na Praça da Liberdade, será transferido para o local. Este foi um pedido das comunidades cristãs do município, principalmente evangélicos e católicos, que usarão a nova concha acústica para realizarem seus eventos. Assim, além de uma área de lazer e cultura, também teremos um lugar para orações e atividades religiosas ao ar livre”.

O secretário de Cultura de Lucas do Rio Verde, Ruam Villas Boas, já havia comentado com exclusividade ao Portal da Cidade sobre a construção da concha acústica na Praça: a obra será custeada a partir de recursos da própria Prefeitura, “ao contrário daquela que anunciamos para o bairro Tessele Júnior, que será construída através de emenda parlamentar feita pelo gabinete do deputado estadual Faissal Calil (PV). Dessa forma, esperamos que Lucas do Rio Verde tenha, em breve, dois bons espaços de cultura, em pontos estratégicos e que até então estavam carentes de estruturas assim”. (leia matéria completa aqui)


Fonte:

Deixe seu comentário