Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS 50 ALUNOS

Escola Militar de Lucas do Rio Verde terá duas novas turmas em 2020

Com o ingresso dos novos alunos, unidade passará a tender em sua capacidade máxima, que é de 360 matriculados

Publicado em 24/01/2020 às 08:19
Atualizado em

Escola Militar Tiradentes de Lucas do Rio Verde abre duas novas turmas e operará em sua capacidade máxima a partir deste ano (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

A Escola Militar Tiradentes de Lucas do Rio Verde convocou alunos que participaram do último concurso para preenchimento de vagas abertas, principalmente no 7º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a direção da unidade, a escola passa a atender, com as novas turmas, em sua capacidade máxima, que é de 360 matriculados, em dois turnos.

Para compor as duas novas turmas, cada uma com capacidade para 25 estudantes, foram cadastrados os alunos com melhor nota, de acordo com a lista divulgada após a correção das provas, realizadas no último dia 08 de dezembro. Para fazer a matrícula, os selecionados seguiram os mesmos trâmites exigidos dos 40 alunos convocados na primeira chamada, realizada ainda em 2019.

Segundo o diretor da Escola, Tenente Coronel Secchi, “foi feito um esforço, por parte da Escola Militar de Lucas do Rio Verde, junto ao Comando da Polícia Militar e da Secretaria de Educação, para incorporar novos alunos. Temos deficiência de espaço e outras pequenas dificuldades, mas acreditamos que o maior dever de uma escola, além de proporcionar aos estudantes treinamento técnico e científico, é realizar a inclusão social através da educação. As partir de agora estamos operando na capacidade máxima da unidade, que são 360 estudantes matriculados.”.


Fonte:

Deixe seu comentário