Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CAMPEÕES

7 X 6: Copa Cidade Viva de Lucas do Rio Verde tem título decidido nos pênaltis

Jogo entre Ema e Cidade Viva Núcleo Bandeirantes C terminou empatado em 1 X 1 no tempo normal.

Publicado em 15/09/2019 às 08:42
Atualizado em

Após empate no tempo normal, Ema e Cidade Viva disputaram o campeonato da Copa Cidade Viva de Lucas do Rio Verde nos pênaltis (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Após o empate em 1 X 1 no tempo regulamentar, com diversas chances para os dois lados, Ema Futebol Clube e Cidade Vida Bandeirantes C decidiram nos pênaltis a I Copa Cidade Viva de Futebol, campeonato organizado para dar oportunidade aos alunos dos núcleos de formação de atletas da cidade.

União para vencer

Após o resultado da partida, o treinador Sérgio Santos conversou com o jornalismo do Portal da Cidade e contou como foi a jornada que levou sua equipe a levantar o primeiro troféu do campeonato: “foi um campeonato onde a qualidade de nossa equipe foi muito testada, dada a alta qualidade dos demais times. Antes não tínhamos essa oportunidade e pudemos mostrar como é o trabalho desenvolvido todos os dias com estes meninos [...] a gente sabia das dificuldades, principalmente por causa da falta de ritmo de competição, que é diferente de treino ou amistoso, mas a dedicação deles dentro de campo iria prevalecer, desde que eles entendessem que a união e o apoio um ao outro seria sempre o diferencial”.

Destaque

O destaque do campeonato foi o atacante Alexandre Daniel, de 15 anos, jogador do EMA. Ele conta que se sentiu muito feliz ao receber o reconhecimento por seu desempenho durante o campeonato: “é gratificante receber esse prêmio, porque a gente batalha junto com a equipe durante os treinos. Eu pretendo agora buscar uma oportunidade no Luverdense e em outros times da nossa região, porque é um sonho [...] é uma honra poder pisar no mesmo gramado que tantos ídolos brasileiros já jogaram e isso é um incentivo ainda maior para continuarmos a sonhar”.

Todos vencedores

Após a cerimônia de entrega das premiações, o secretário de Esportes, Marcelo Dal Berto fez uma avaliação sobre a Copa Cidade Viva e comentou sobre os campeonatos apoiados pela pasta em outras modalidades.

“Em primeiro lugar é necessário frisar que o resultado final da Copa Cidade Vida não é mais importante que o ganho social que temos com estes meninos frequentando a escola, ficando longe de más influências e valorizando o esporte. Neste sentido, são todos campeões! Mas falando em esportes, temos que lembrar que não é só o futebol contemplado com campeonatos, porque outras modalidades já receberam esta mesma oportunidade e, no que depender da Secretaria, vamos continuar a nos empenhar para ampliar ainda mais este leque” - concluiu Dal Berto.


Fonte:

Deixe seu comentário