Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ATLETISMO

Acontece amanhã Festival de Atletismo em Lucas do Rio Verde

Evento servirá para divulgar o trabalho da escola de atletismo do programa Cidade Viva

Publicado em 13/11/2018 às 21:03
Atualizado em

Festival de Atletismo de Lucas do Rio Verde buscará divulgar a modalidade esportiva na cidade (Foto: Reprodução)

A exemplo do que aconteceu durante o último sábado, quando Lucas do Rio Verde realizou o Festival de Basquete da cidade, agora chegou a vez da escola de atletismo. O evento é uma iniciativa do programa Cidade Viva, que pretende divulgar a atividade e atrair o interesse dos luverdenses para esta modalidade desportiva.

O evento está marcado para amanhã (15), pela manhã, a partir das 7h30min, na pista de atletismo da praça do bairro Tessele Júnior e é aberto ao público.

Segundo o secretário de Esportes do município, Marcelo Dal Berto, “nossa meta é fomentar a prática do atletismo, apresentar esta opção de atividade para nossa população. Nós tivemos o cuidado de construir uma pista adequada para que nossos alunos tenham condições de treino e aprendizagem sem riscos e agora queremos valorizar a prática de mais este esporte aqui em Lucas do Rio Verde. Convidamos a todos, sem limite de idade, para prestigiar o evento e conhecer mais este serviço que o Poder Público oferece”.

Dados da Confederação Brasileira de Atletismo informam que a modalidade é uma das que mais rendeu medalhas para o Brasil durante os jogos olímpicos, 5 medalhas de ouro, 3 de prata e outras 8 medalhas de bronze. Além disso, tem uma nova safra de atletas que promete muito. Alguns deles participarem recentemente da Olimpíadas da Juventude, em Buenos Aires (Argentina).

Fonte:

Deixe seu comentário