Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CASO BRUNO

Após perder apoio de patrocinadores e da torcida, Operário desiste de Bruno

Caso de feminicídio envolvendo o ex-goleiro do Flamengo não é único da história entre atletas. Veja aqui outros casos

Publicado em 22/01/2020 às 21:46
Atualizado em

Em nota à imprensa, o Operário Várzea-grandense informou que está revendo a opção por contratar Bruno. Após anúncio das negociações, equipe perdeu três importantes patrocinadores (Foto: Reprodução)

Em nota à imprensa divulgada na manhã desta quarta-feira (22), o Operário Várzea-grandense anunciou que está “revendo” a possível contratação do ex-atleta do Flamengo, condenado a 20 anos e 9 meses de prisão pela Justiça de Minas Gerais sob a acusação de tramar o assassinato de Eliza Samudio, com quem teve um filho ilegítimo. O anúncio foi feito após três patrocinadores do clube: Sicredi, Eletromóveis Martinello e Locar Gestão de Resíduos retirarem seus patrocínios à equipe e também uma avalanche de protestos formais contra o clube, feita por entidades de proteção à mulher e torcedores do Chicote da Fronteira.

Após sua condenação, idas e vindas da prisão, Bruno passou por diversos clubes antes de receber a atenção do Operário Várzea-grandense: foi contratado pelo Montes Claros, mas seu alvará de soltura foi revogado; depois jogou pelo Boa Esporte, mas deixou também deixou o clube para voltar para a cadeia; por fim, foi contratado pelo Poços de Caldas como reforço para o Campeonato Mineiro de 2020, mas sequer chegou a fazer um jogo oficial pelo clube.

PATROCINADORES

Desde que o Caso Eliza Samudio veio à tona, os clubes pelos quais Bruno passou sempre rescindiram o contrato com o jogador alegando perda de parceiros e patrocinadores. O primeiro caso foi o do Flamengo, ainda em 2010, que emitiu nota informando que “a dispensa de Bruno não foi motivada por ele estar preso, mas pela repercussão do caso. Foi pelo desgaste que ele causou à marca do clube e seus patrocinadores”.



Já no Boa Esporte o problema se repetiu. Assim que o goleiro foi anunciado como contratado, diversos patrocinadores abandonaram a equipe que, naquela época, estava sediada em Varginha. Além disso, a página oficial do clube foi invadida e uma mensagem, dizendo que o Boa Esporte apoiava “diretamente o feminicídio” foi posta no ar. Pela equipe, Bruno jogou 5 partidas, ganhou duas, empatou duas e perdeu uma.

OUTROS CASOS FAMOSOS

Nos Estados Unidos o caso que mais ganhou repercussão foi o do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson. O atleta foi acusado de ter matado a facadas a ex-mulher, Nicole Brown, com quem tinha 2 filhos, mas foi absolvido em 1995, após um julgamento que durou mais de um ano para ser concluído. Em 2007 voltou ao banco dos réus, acusado de assalto a mão armada, sequestro e formação de quadrilha, sendo condenado em 2008 a mais de 33 anos de cadeia. Atualmente, Simpson está em regime de liberdade condicional.

Oscar Pistorius se tornou famoso por ser o primeiro atleta a competir em jogos paraolímpicos e olímpicos simultaneamente. Apesar da fama, em 2013 foi acusado de ter matado sua então namorada, Reeva Steenkamp, com 4 tiros. Apesar alegações de que a morte teria sido um acidente, em 2014 Pistorius foi condenado a 13 anos e 5 meses de prisão pela Corte Sul-Africana.


Fonte:

Deixe seu comentário