Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PROFESSOR

Árbitro de Lucas do Rio Verde é mais novo integrante dos quadros da CBF

Com 30 anos, Geovanio agora diz que quer se preparar para, no futuro, concorrer a uma vaga como árbitro FIFA.

Publicado em 05/12/2019 às 01:53
Atualizado em

Geovanio Lima sonhava em ser jogador de futebol, mas acabou mesmo se tornando o dono do espetáculo (Foto: Reprodução)

O luverdense Geovanio Lima, 30 anos, é o mais novo árbitro assistente da CBF – Confederação Brasileira de Futebol. Formado em educação física, ele fez o curso de arbitragem em Cuiabá e começou a apitar jogos da FMF – Federação Mato-grossense de Futebol – até conseguir experiência suficiente para fazer os cursos de formação pela CBF.

Em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade, Geovanio conta que sua paixão pelo futebol começou ainda muito cedo, em Palmeira dos Índios – AL, mas com o passar do tempo o domínio da bola foi ficando de lado e cedendo espaço para o comando do espetáculo.

“Como qualquer menino, meu sonho era ser jogador de futebol, ser parte do elenco de um time grande, jogar no Morumbi e no Maracanã, mas com o passar do tempo acabei vendo que o espaço para mim nessa área era muito pequeno, mas como a paixão pelo esporte continuava, resolvi enveredar para a área da arbitragem. Quando me mudei para Lucas do Rio Verde me inscrevi em um curso em Cuiabá [...] era difícil, eu ia de moto até lá, às vezes pegando chuva, estudava o final de semana inteiro, mas valeu a pena”, conta ele.

FIFA

Sonhando com voos mais altos, Geovanio Lima agora fala em se preparar, ganhar conhecimento, fazer um bom trabalho nas séries C e D do Campeonato Brasileiro pelos próximos anos e aprender inglês: “quero me preparar bem para poder fazer os cursos que preparam para os quadros da FIFA. Sei que o caminho é exigente, mas também sei da minha força de vontade e do meu empenho em enfrentar obstáculos e vencê-los. Serão anos de preparo, de avaliações constantes em cada atuação minha, para ter essa chance, mas se for possível, por que não sonhar com uma Libertadores, uma Copa das Confederações e até mesmo uma Copa do Mundo?”.


Fonte:

Deixe seu comentário