Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CAMPEÕES

Atleta luverdense é campeão do regional norte de MTB

Odacir Cavalli venceu na categoria Sport compete há menos de um ano e já participou de provas de 160 km

Publicado em 25/11/2018 às 03:21
Atualizado em

Final do regional norte de MTB aconteceu em Lucas do Rio Verde e participaram 150 atletas (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Lucas do Rio Verde foi palco da última etapa do regional de MTB de 2018. A competição já havia passado por outros seis municípios do meio-norte mato-grossense. Participaram das competições, em sete categorias diferentes, 150 atletas.

A largada foi dada às 7h30min da manhã deste domingo (25) em frente ao Paço Municipal da cidade e os atletas percorreram trechos diferentes, conforme as categorias nas quais estavam inscritos: 65 Km para corredores das categorias Super Elite e Sport; 45 Km para Master, feminino e iniciantes; além de 25km para Passeio.

MENOS DE UM ANO - O campeão regional na categoria Sport é Odacir Cavalli, 34 anos, luverdense, que terminou a prova com o tempo de 1h33min50seg. Falando com exclusividade ao Portal da Cidade, Cavalli comentou que pratica o ciclismo há apenas 8 meses: “Comecei em fevereiro deste ano e resolvi me dedicar ao esporte. Minha primeira prova foi para testar minha vontade de vencer, fiz 160 km em dois dias. Como sou daqui e treino com frequência, sei das dificuldades do terreno, quais os pontos mais críticos, então isso me deu uma certa vantagem, mas a prova foi muito dura porque o chão estava pesado e com muito barro. Então me mantive no primeiro pelotão e apertei a marcha no final, tive que controlar alguns problemas, como a câimbra que me acompanhou quase toda a prova, mas faz parte do show”.

O podim da categoria foi completado pelos atletas Luis Dal Moro, Marcelo Bartniski, Eduardo Ferreira da Silva e Josimar da Silva Nascimento.

SUPERAÇÃO – Destaque entre os atletas, Edson Carlos Machado, competindo por Sinop. Além de ser o primeiro a cruzar a linha de chegada entre todos os competidores, Edson é deficiente visual e participa do campeonato na categoria de para-atletas.

Ele conta que é o primeiro campeonato que participa e que já fez um trecho de 100km na etapa de Sinop.

“Estamos aqui no improviso. Meu guia oficial se machucou e tivemos que modificar a equipe em regime de urgência, mas graças a Deus deu tudo certo. Gostei do trajeto proposto, o clima nublado ajudou bastante a nos poupar fisicamente. As modificações acabaram nos causando alguns transtornos, mas superamos todos eles. Costumo dizer que, se tivermos a coragem de nos superarmos, de pararmos de nos esconder atrás de um ou outro problema, seremos capazes de fazer coisas maravilhosas, basta coragem e força de espírito (...) é tudo uma questão de fé e atitude. Quero aproveitar o espaço para agradecer o apoio que recebemos da Associação dos Deficientes Visuais de Amigos de Sinop – ADEVAS - e dos nossos apoiadores, que proporcionaram nossa participação no campeonato. Estou com pique para encarar novos desafios e vamos atrás deles”, disse Edson Machado.

O guia de Edson foi Edilson Machado, que disse: “Estamos superando, aos poucos, todos os desafios. Nossa bicicleta não é a ideal para este tipo de competição; corremos intensamente atrás de apoio financeiro; conseguimos a parceria da ADEVAS; temos os treinos; nosso professor se machucou e eu tive que substituí-lo às pressas. Mas como o Edson disse antes, temos que ter garra e não nos escondermos atrás das dificuldades”.

Fonte:

Deixe seu comentário