Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CALENDÁRIO

Com ausência do LEC, clubes decidem pela retomada do Campeonato Matogrossense

Competição foi paralisada em março por conta da pandemia do Covid-19

Publicado em 23/08/2020 às 06:52

Luverdense se classificou na última rodada da fase de grupo evitando rebaixamento no Estadual (Foto: Portal da Cidade)

O Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 será retomado em novembro. A decisão foi anunciada esta semana durante a reunião arbitral que reuniu dirigentes de 7 das 8 equipes ainda envolvidas na disputa. Apenas o Luverdense não teve representantes.

A competição foi interrompida com a definição das 8 equipes que disputariam a fase de quartas de final em razão da paralisação do futebol como medida restritiva do novo coronavírus.

Após votação dos clubes, ficou definida a retomada do Estadual para o dia 15 de Novembro. Cuiabá, Dom Bosco, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Sinop, Poconé e União concordaram com as datas. 

Pelo que foi definido, as quartas de finais serão disputadas entre 15 e 22 de novembro. Os classificados disputarão as semifinais entre os dias 29 de novembro a 06 de dezembro. As equipes que avançarem farão a decisão do Campeão Matogrossense 2020 em jogos a serem disputados nos dias 13 e 20 de dezembro

Os confrontos serão:

Cuiabá x Luverdense

Operário x Dom Bosco

União x Poconé

Sinop x Nova Mutum

Copa FMF

Em relação a Copa FMF, o Congresso Técnico da competição decidiu pela não realização. Sete dos nove clubes presentes decidiram em não disputar a competição.Os clubes alegaram dificuldades em função da pandemia do coronavírus. 

Após a decisão da não realização do torneio, a FMF se posicionará em breve sobre a vaga da Copa do Brasil destinada a competição.

Fonte:

Deixe seu comentário