Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CAMPEÕES

Corrida da Água Kids reúne 1,1 mil inscritos em Lucas do Rio Verde

Em sua 5ª edição, número de participantes bateu o recorde das edições anteriores

Publicado em 16/03/2019 às 22:13
Atualizado em

Largada da Categoria B masculina. Em 2019 houve recorde de participantes (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Aconteceu, na manhã de hoje (domingo, 17) a 5ª edição da Corrida da Água Kids de Lucas do Rio Verde. O evento é uma realização da do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, e faz parte das comemorações da Semana da Água, que tiveram início ontem com a Missa das Águas, conforme noticiado pelo Portal da Cidade.

O número de inscritos foi recorde em comparação às edições passadas e somou, nos 8 grupos que disputaram os prêmios distribuídos, 1,1 mil atletas para corridas entre 400m e 1.400m, disputadas na Praça do Paço Municipal.

O secretário de Esportes, Marcelo Dal Berto, comentou o evento com a reportagem do Portal da Cidade. Em sua opinião, o sucesso da corrida é evidente pela participação de alunos de todas as escolas do município, inclusive das comunidades mais afastadas: “temos presentes aqui, hoje, mais de 1,1 mil crianças que vieram de todos os bairros e comunidades, representando cada escola de nosso município. O evento já tem um apelo legítimo que é a preservação de nossas riquezas naturais, some-se a isso o convite a um estilo de vida mais saudável, e temos uma manhã bastante educativa e proveitosa”.

Para o professor Maurício Santos da Silva, atleta com experiência internacional, e que toca o projeto social Correndo a Mil, atualmente com 50 alunos inscritos, “momentos como a Corrida da Água precisam se multiplicar, não só em Lucas do Rio Verde, mas em toda nossa região. Temos bons talentos que podem brilhar, mas para isso precisam de apoio e incentivo (...) caso houvesse mais eventos como esse, com certeza ganharíamos mais visibilidade e o esporte ganharia muito. Em nossa escola, procuramos mostrar o valor transformador que o atletismo tem na vida das pessoas, citamos exemplos de grandes corredores que venceram a pobreza e o preconceitos através do esporte e como cada um deles pode fazer parte dessa história de superação”.

O vencedor da Categoria A foi Matheus Pereira da Silva, 12 anos, (0062) atleta da escola do professor Maurício. Ele conta que treina há dois anos e que é a primeira vez que participa da Corrida da Água. Sobre sua tática para vencer os 1,4 mil metros e os demais adversários, Matheus disse que teve sangue frio para administrar o ritmo até o final dos 900m e que, a partir daí, foi se posicionando e acelerando, até despontar e dar a carga final, nos últimos metros”.

No próximo dia 24 (domingo), será a vez dos adultos largarem para disputar a 10ª edição da Corrida da Água de Lucas do Rio Verde. O evento faz parte do calendário oficial do atletismo de Mato Grosso e é a corrida de rua mais tradicional da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário