Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONTRA O CÂNCER

Corrida Outubro Rosa reúne 205 atletas em Lucas do Rio Verde

Além da competição, organizadores afirmam que intuito é chamar a atenção para a prevenção aos dois tipos de câncer mais matam entre homens e mulheres.

Publicado em 27/10/2019 às 01:38
Atualizado em

Na noite deste sábado (26), 205 atletas se reuniram na frente da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde para participarem da Corrida e Caminhada do Outubro Rosa e Novembro Azul (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

Aconteceu, no início da noite deste sábado (26), a Corrida e Caminhada do Outubro Rosa e Novembro Azul de Lucas do Rio Verde. Conforme noticiado pelo Portal da Cidade na semana passada, o evento precisou abrir um lote extra de inscrições por conta do volume de interessados em participar.

Participaram da competição 205 atletas que largaram da frente do Paço Municipal, na Praça das Emas e percorreram os 5 mil metros do percurso. O principal motivo da corrida foi chamar a atenção da população para os cuidados que homens e mulheres precisam ter com a saúde, principalmente para a prevenção contra o câncer.

Esporte e consciência 

Para o casal Fernando e Vera Lúcia Mairer se inscreveram para participar e contam que começaram a correr juntos há um ano: “tudo começou no ano passado, quando minha esposa resolveu participar pela primeira vez de uma corrida de rua. De lá para cá tomamos gosto pelo esporte, mas a participação hoje tem mais a ver com a nossa contribuição quanto ao despertar dessa consciência à prevenção e combate ao câncer, principalmente o de mama e o de próstata”.

Campeões

Entre os homens o pódio foi preenchido por Luciano Gonçalves Cordeiro, Diego Guimarães, Ozéias Rodrigues, Washington Santos e Carlos Freitas Morais. Já as vencedoras entre as mulheres foram Antônia Carvalho Ferreira, Maria Souza Silva, Maria Ferreira, Mirian Rodrigues Oliveira e Zenobia Barreto.


Fonte:

Deixe seu comentário