Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ESPECIAL

Esporte Amador: “Tiro Esportivo para mim é uma terapia”

Empresário destaca que esporte serve para tirar o stress do dia de trabalho intenso e ainda é uma atividade que lhe dá muito prazer

Publicado em 16/11/2018 às 22:44
Atualizado em

Cléssio administra sua loja há quase 24 anos e pratica tiro esportivo há 14. "Para mim o tiro é uma terapia" (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Clecio Frasseto, empresário de 50 anos. Quase metade deles dedicados a administrar uma das mais tradicionais lojas do ramo esportivo de Lucas do Rio Verde. Durante o dia, ele se desdobra para atender clientes, gerenciar a atividade dos colaboradores, fazer serviços bancários, negociar com fornecedores e cuidar do trabalho de marketing de sua empresa. Entre artigos esportivos, equipamentos de ortopedia, material para pesca e até roupa para ballet, sua loja abrange 8 segmentos econômicos diferentes que mantém o espaço sempre movimentado ao longo de todo ano.

UMA TERAPIA - No entanto, sempre que pode, Clecio deixa de lado sua vida corrida e vai ao Clube de Tiro da cidade para praticar o esporte que mais ama: tiro esportivo. Em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade, ele revela que a modalidade, para ele, “é uma terapia. Sempre fui atraído pelo tiro, desde criança, mas há apenas 14 anos resolvi investir mesmo em equipamento, treinamento e participar de campeonatos. O esporte que escolhi não é barato, já obtive alguns títulos em nível estadual, mas até mesmo essas vitórias pouco significam diante do encontro com amigos e o prazer diferenciado que o tiro esportivo nos oferece”.

PARA UM FUTURO PRÓXIMO – Frasseto ainda comenta em primeira mão com nosso jornalismo que está prestes a investir em mais um empreendimento. Graças ao seu amor pelo tiro, ele abrirá em Lucas do Rio Verde o primeiro stand de tiros para praticantes do esporte na região.

Ele explica que está estudando espaços e as tratativas burocráticas já estão bastante adiantadas. “Quero que seja um espaço onde as pessoas possam ir, alugar sua arma, comprar sua munição e usar a baia, o alvo, como um instrumento para esquecer os problemas do dia a dia (...) deixar todos eles lá fora, por alguns instantes. Haverá instrutores credenciados que acompanharão o praticante e todo o dispositivo de segurança exigido por lei para espaços assim. Será mais uma opção de lazer para nossa comunidade e para a região”.

Fonte:

Deixe seu comentário