Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

JOGOS ABERTOS

Finais do tênis dos Jogos Abertos de Lucas do Rio Verde acontecem hoje

Disputas pelo ouro começam às 19h de hoje, nas quadras do clube Ponto do Tennis

Publicado em 07/12/2018 às 02:34

Paulo Stein venceu Márcio da Silva em um jogo de três sets e agora disputa o ouro com Paulo Cavalcante (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O tênis, modalidade estreante nos Jogos Abertos de Lucas do Rio Verde deste ano, conhecerá seus campeões hoje (sexta-feira, 07). As partidas serão realizadas a partir das 19h, nas quadras de saibro do clube Ponto do Tennis, próximo à Prefeitura Municipal. As semifinais foram disputadas ontem, conforme anunciado pelo Portal da Cidade, em primeira mão.

Entre as mulheres, o título será disputado entre Adriane Marcon e Sônia Ribeiro. O bronze ficou com Luziana Bazanela, que derrotou Valdenice da Silva pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Já a categoria masculina saberá quem sobe a pódium hoje, em duas partidas. Na primeira, Mácio Silva enfrenta Evandro Ferreira pelo bronze. Logo em seguida será a vez de Paulo Cavalcante decidir com Paulo Stein quem fica no topo e quem leva a prata para casa.

Após as partidas das seminfinais de ontem, nossa reportagem pôde conversar com os dois atletas que disputarão o ouro.

Paulo Cavalcante lembrou que sua partida foi intensa, mas menos dura do que a enfrentada na outra semifinal. “O jogo encaixou e eu consegui me impor desde o começo da partida. O Evandro tem um bom jogo e, no segundo set, entrou um pouco mais firme na partida (...) agora é colocar os nervos em ordem para enfrentar o Stein, que sempre apresenta um jogo forte e cheio de surpresas”.

Paulo Stein lembra que teve dois embates muito duros e desgastantes antes de chegar à grande final contra Cavalcante. Segundo ele “embora a quadra não tenha sido um fator complicador, tive que correr para me recuperar no placar diversas vezes, principalmente neste último jogo, contra o Márcio Silva. Foram jogos que exigiram demais da qualidade técnica e física dos dois lados, e acredito que na final não será diferente”.

Fonte:

Deixe seu comentário