Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DE VIRADA

Jogando em Lucas do Rio Verde, Juara aplica virada sobre União

Com a vitória, o Juara ainda tem chances de escapar do rebaixamento, precisando vencer os dois últimos confrontos

Publicado em 11/03/2019 às 00:03
Atualizado em

Juara precisa vencer os dois próximos jogos, contra Operário Ltda. e Araguaia, para se manter na elite do futebol mato-grossense em 2020 (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Em um jogo que quase não aconteceu porque não havia uma ambulância à disposição no estádio Passo das Emas, conforme exige o Estatuto do Torcedor, o Juara superou suas próprias deficiências e venceu pela primeira vez no Mato-grossense Eletromóveis Martinello 2019. A vítima foi o União de Rondonópolis, que saiu na frente do marcador, mas tomou a virada do Tricolor e perdeu pelo placar de 2 X 1.

O CASO DA AMBULÂNCIA - Por 30 minutos o jogo não pôde ser iniciado porque a equipe mandante não havia solicitado à Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, apoio de uma ambulância que ficasse à disposição do evento. Acionado via telefone, o prefeito Luiz Binotti entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município que, em 10 minutos, enviou um veículo para o Estádio e a partida pôde começar.

O jogo começou melhor para o União, que em quinze minutos criou quatro lances perigosos contra a meta de Ciro. O ataque variava as bolas entre passes curtos e lançamentos pelas pontas, dificultando a marcação do Juara. O gol dos visitantes aconteceu depois que Marcelinho (11) recebeu a bola na frente do gol e avançou sozinho, sem marcação, contra Ciro, encobrindo-o com um toque sutil e abrindo o marcador. A vitória parcial devolvia ao União a vice-liderança da competição, perdida para o Operário de Várzea Grande, dias antes.

No entanto, ao invés de se perder em campo e buscar não tomar mais gols, o Juara partiu para cima do adversário e começou a trocar passes rápidos no campo adversário. No restante do primeiro tempo, igualou a partida e obrigou Neneca a praticar três defesas importantes para seu time.

É PÊNALTI! - No segundo tempo, acreditando que o empate poderia chegar, os tricolores continuaram a apostar em jogadas de transição e na velocidade de seus laterais. Em uma das jogadas, Caco driblou a zaga colorada e invadiu sozinho a área de Neneca, sendo derrubado pelo braço esquerdo de seu marcador. Pênalti que Lolo (10) cobrou no canto esquerdo do gol rondonopolitano, empatando a partida.

Logo em seguida, após outras duas chances com perigo que rondaram o gol do União, mais uma vez o atacante do Juara usou sua habilidade, deixou dois marcadores para trás e foi calçado pela zaga a centímetro dentro da área. Desta vez, quem foi para a cobrança da penalidade foi o próprio Caco (7) que bateu no canto direito do gol e virou a partida.

Com o resultado adverso, o União partiu para cima do Juara, mas perdeu sua organização e os ataques ficaram sem consistência. No final do jogo, nossa reportagem conversou com os dois goleiros que participaram do jogo.

HORA DE OLHAR PARA FRENTE – Sobre o resultado, o goleiro do União, Neneca, afirmou que “o resultado não era o esperado, mas agora temos os dois últimos jogos em casa (Dom Bosco e Cuiabá), um deles é um confronto direto pela ponta da tabela, e vamos procurar os erros que conseguimos diagnosticar nesta partida e voltarmos a vencer. Acho que foi um resultado injusto pelo futebol apresentado, alguns lances ao nosso favor não foram marcados ou foram tratados com medidas diferentes para os dois times, mas isso já são águas passadas. Vamos nos concentrar no que vem pela frente”.

SUPERAÇÃO – Jogando contundido, o goleiro Ciro, do Tricolor, fez questão de exaltar a entrega dos jogadores e da comissão técnica pela busca da manutenção da equipe na Série A do estadual.

“Só Deus sabe o que estamos passando por esses dias. A primeira vitória veio, graças a Deus, mas temos que manter o foco para as duas próximas partidas, que vamos encarar como duas finais. O Operário também vai entrar para vencer, temos certeza disso, e precisamos ter certo em nossas cabeças que não será jogo fácil. Temos que acreditar, nos superarmos; temos que fazer o que fizemos hoje. Se depender da gente, não vamos deixar o Juara cair, vamos deixar tudo que temos dentro de campo (...) agora é descansar, esfriar a cabeça e treinar pesado para continuarmos nossa marcha”.

Com a vitória, o Juara fica a 3 pontos do Dom Bosco e a 4 do Araguaia, com virtuais chances de permanecer na elite do futebol mato-grossense em 2020. Seus próximos dois jogos são contra Operário Ltda. e Araguaia, ambos nos campos dos adversários.

Fonte:

Deixe seu comentário