Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

JOGOS ABERTOS

“Jogos Abertos fecham ano esportivo com chave de ouro”, diz secretário Dal Berto

Veja o quadro de medalhas e a pontuação final de cada uma das equipes participantes

Publicado em 10/12/2018 às 06:08
Atualizado em

Disputas dos Jogos Abertos de Lucas do Rio Verde 2018 ocuparam diversos espaços públicos da cidade (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Em entrevista exclusiva concedida ao Portal da Cidade na manhã de hoje (segunda-feira, 10), o secretário de Esportes de Lucas do Rio Verde, Marcelo Dal Berto, comentou que “os Jogos Abertos de 2018 fecharam com chave de ouro um ano que foi muito bom para o esporte de nossa cidade. As diversas modalidades tiveram competições de muito bom nível e mostraram que temos atletas de diversos segmentos”.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS – Marcelo ainda aproveitou para enfatizar seus agradecimentos a todos os atletas que participaram, ao público que prestigiou cada um dos eventos e aos parceiros que contribuíram com o Poder Público para que os Jogos Abertos fossem possíveis: “quero enfatizar aqui meus mais fortes agradecimentos a todos os atletas que se inscreveram e participaram das competições; às pessoas que foram até os locais onde estavam acontecendo os jogos para prestigiar cada uma das modalidades, e; aos empresários que nos apoiaram nesta jornada (...) sem eles essa tarefa se tornaria muito mais difícil”.

EQUIPES E PONTUAÇÕES - Entre as equipas, a Socorrito terminou a competição como a grande campeã geral, somando 424 pontos, 14 medalhas de ouro; seguida pela Tanaka Fitness, com 298 pontos, tendo subido ao lugar mais alto do pódium 5 vezes. A terceira colocada final do a Faculdade La Salle, que fez 208 pontos e garantiu 7 medalhas de ouro.

A quarta posição ficou com a Acorr, que obteve 194 pontos e 2 medalhas douradas; e a quinta colocada foi a Independente – Cerenge/Premoeste, com 54 pontos, uma medalha de cada cor; a sexta posição ficou com a Amazônia Máquinas, que obteve 42 pontos.

Depois destas, seguem o Téssele em Ação/Futgrils/Superação, dois pontos atrás da sexta colocada e, por último, penalizada durante a competição, a equipe Paço, na 8ª. posição e -18 pontos na conta, com 1 medalha de ouro e outra de bronze.

A pontuação foi assim definida: para o campeão de cada competição, 20 pontos; vice-campeão 14, e aos terceiros colocados, 10 pontos. Se a equipe terminasse em quarto lugar uma disputa, somaria para sua delegação 6 pontos.

Veja, a seguir, o quadro de medalhas detalhado


Fonte:

Deixe seu comentário