Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

HORA DE JOGAR

Jogos Escolares de Lucas do Rio Verde 2019 estão com inscrições abertas

Melhores equipes participarão dos Jogos Regionais, ainda com data a ser marcada

Publicado em 11/03/2019 às 22:15

Inscrições para os Jogos Estudantis de Lucas do Rio Verde 2019 vão até o próximo dia 25 de março (Foto: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para a edição de 2019 dos Jogos Escolares de Lucas do Rio Verde. O evento é promovido anualmente pela Prefeitura Municipal, conta com a organização e supervisão da Secretaria de Esportes e Lazer e visa reunir nas mesmas competições, equipes representantes das escolas das redes pública e privada da cidade.

De acordo com o secretário de Esportes, Marcelo Dal Berto, “o intuito do Poder Público do município é estimular a prática das modalidades desportivas contempladas nos Jogos Escolares, primeiro como forma de valorizar um estilo de vida mais saudável e, em segundo lugar, promover uma seletiva para credenciar as melhores equipes de nosso município para a etapa regional, ainda sem uma data definida, e os jogos estaduais. Evidentemente que, a partir destes incentivos, podemos dar oportunidade a novos atletas despontarem para o cenário esportivo nacional (...) ainda estamos longe da estrutura oferecida em outros países que são potências olímpicas, mas o começo é por este caminho”.

Segundo nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a competição conta com as modalidades badminton, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, atletismo, natação e xadrez. Os jogos possuem as categorias: A (atletas nascidos nos anos de 2002, 2003 e 2004) e B (atletas nascidos nos anos de 2005, 2006 e 2007).

CONVITE - Dal Berto ainda aproveitou para convidar as escolas a participarem dos Jogos: “Convidamos todos os alunos a montarem suas equipes junto com a escola e participarem desta competição. Os vencedores dos jogos escolares ficam classificados para participar dos Jogos Escolares da Juventude. Então é uma oportunidade para esses jovens que gostam de esporte irem para uma competição maior”.

Para as escolas que desejarem montar equipes e participar, as inscrições estão abertas desde ontem (segunda-feira, 11) e podem ser feitas até o próximo dia 25 de março (segunda-feira), às 15h, na Secretaria de Esporte e Lazer, no Paço Municipal. As competições estão marcadas para ocorrerem entre os dias 29 de março e 07 de abril, com premiação para as melhores equipes de cada modalidade e categoria.

Fonte:

Deixe seu comentário