Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

BOA MISTURA

Luverdense aposta na mistura de experiência com juventude em 2020

Para Samuel, lateral do Verdão do Norte, a mescla de jogadores experientes e a juventude dos mais novos dá força ao time neste começo de campeonato.

Publicado em 22/12/2019 às 02:55
Atualizado em

Luverdense aposta na mistura entre jogadores experientes como Samuel e a vitalidade dos mais jovens, como Abu (ao fundo) (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

O Luverdense fez seu último treino tático na última sexta-feira (20). Durante a tarde, o treinador José Roberto buscou fortalecer o posicionamento do time tanto no setor de ataque quanto o de defesa, privilegiando a marcação em todos os setores e acelerando as jogadas em transição entre as áreas do campo, acertando o passe e nas linhas de marcação.

Opinião de quem entende

Para Samuel, um dos jogadores mais experientes do time, “a evolução individual e coletiva tem sido bastante visível desde que nos apresentamos. O passe melhorou bastante, nossa marcação está mais compacta e eficiente e isso facilita a vida do ataque, porque ganhamos consistência e confiança do meio do campo para frente. Quando o conjunto encaixa, as chances de sucesso aumentam muito e é nisso que apostamos para esta temporada”.

Juventude e experiência

O lateral do Verdão do Norte também comentou a opção de se montar um time contando com jogadores jovens e outros com maios experiência. Em sua opinião, “essa mescla dá robustez à equipe, pois os mais jovens podem contar com nosso apoio quando precisam de algum toque, e nós podemos contar com a vitalidade e o empenho deles. No fim isso faz muito bem à equipe, pois impulsiona todo mundo a dar o seu melhor, mas com consciência e qualidade”.

O Luverdense estreia em 2020 contra o Dom Bosco, no estádio Passo das Emas, às 20h10min do dia 21 de janeiro (terça-feira). No mesmo dia o Sinop enfrenta o Araguaia em casa; o União recebe, no Luthero Lopes, o Mixto, e; no Dito Souza o Operário joga contra o Poconé.


Fonte:

Deixe seu comentário