Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Destaque!

Luverdense de 13 anos é selecionado em equipe de natação em São Paulo

Agora, Jorge Vinícius passa a integrar a equipe paulista onde disputará todas as competições importantes de natação do país.

Publicado em 16/03/2022 às 09:47
Atualizado em

(Foto: Arquivo )

(Foto: Arquivo )

(Foto: Arquivo)

(Foto: Arquivo )

O atleta Jorge Vinícius Pires Vitório, de 13 anos, da categoria Infantil 2 de natação do Projeto Nós Podemos Nadar de Lucas do Rio Verde, foi admitido depois de testes no Sesi Rio Preto em São José do Rio Preto (SP). O jovem era estudante da Escola Municipal Cecilia Meireles.

O atleta aprendeu a nadar aos 7 anos, em 2016. Os pais de Jorge, Valeriane de Castro Pires e Marcos Roberto dos Santos Vitorio, explicam que matricularam o filho e também a filha Anna Carolina Pires Victorio, 16 anos, no projeto visando apenas proteção para evitar acidentes aquáticos, já que a família costuma frequentar clube com piscina.

“Não imaginávamos que os dois virariam atletas e ficamos muito felizes com os frutos que eles estão colhendo tão cedo. Agradecemos a oportunidade de ter um projeto como esse na cidade, onde não precisamos pagar pelas aulas. Não temos condições e jamais saberíamos do potencial dos nossos filhos na natação”, explica Marcos.

Jorge Vinícius passa a integrar a equipe paulista onde disputará todas as competições importantes de natação do país. A irmã segue participando de torneios e acumula muitas vitórias no currículo.

Projeto Nós Podemos Nadar

Criado em 1998, o Projeto atende as escolas municipais de Lucas do Rio Verde nas atividades extracurriculares. Atualmente, são 1.400 crianças matriculadas. As Escolas que hoje possuem as aulas de natação são a Vinícius de Morais, Olavo Bilac e Cecília Meireles.

O Projeto segue descobrindo talentos na modalidade, levando várias crianças a participar de campeonatos municipais, estaduais e até nacionais, conquistando títulos em Mato Grosso nas categorias A e B.

Fonte:

Deixe seu comentário