Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

BATALHA

Luverdense e União travam batalha eletrizante no Passo das Emas

Precisando vencer, as duas equipes esqueceram a retranca e partiram para o ataque do começo a fim do jogo

Publicado em 15/02/2020 às 21:15

Alan (11) cruza a bola para a finalização de Isac (9), no primeiro gol do Luverdense. Empate mantém equipe de Lucas do Rio Verde na zona de rebaixamento (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Quem esteve no Passo das Emas neste sábado foi testemunha de um dos jogos de futebol mais disputados do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020. Precisando vencer, mesmo que por motivos completamente diferentes, as duas equipes esqueceram a retranca e partiram para cima desde o começo do jogo, marcando a saída de bola no campo do adversário e apostando na transição rápida para se chegar ao gol.

O placar do jogo refletiu bem a disposição das duas equipes. Por duas vezes, Isac (9) marcou pelo Verdão do Norte, mas o União foi buscar o empate. No primeiro tempo Henrick (7) recebeu de Maranhão (5) e chutou de fora da área, no canto de Pedrão (1) que até foi na bola, mas sem nenhuma chance de alcança-la. Na etapa complementar o empate veio de uma bola dividida entre Noede (18) e a zaga do Alviverde das Matas, que tomou efeito e encobriu Pedrão que, mais uma vez, não teve outra opção a não ser buscar a pelota no fundo das redes.

Após o jogo, o técnico Toninho Pesso agradeceu aos jogadores pelo empenho em campo e, à imprensa, destacou a mudança de atitude da equipe do Luverdense: “o time mudou, há mais empenho, há mais pegada, há mais vontade. Hoje a vitória não veio, faz parte, mas a torcida reconheceu que o time se entregou e buscou o resultado, apoiou do começo ao fim do jogo e voltará nos jogos seguintes sabendo que esses meninos têm ainda muito o oferecer. Estão todos exaustos porque deram o que podiam em campo esta noite e isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”.

O Próximo desafio do Luverdense é contra o Araguaia, na casa do adversário, no próximo dia 22 (sábado). Caso vença, o Verdão do Norte retoma as chances de se classificar para a segunda fase do Campeonato Mato-grossense.


Fonte:

Deixe seu comentário