Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NO SUFOCO

Luverdense passa aperto, vence e sai da zona do rebaixamento

Placar magro representa, para o Verdão do Norte, a saída da vice lanterna da competição, o próximo jogo é contra o Sinop, na casa do adversário.

Publicado em 22/02/2020 às 04:55
Atualizado em

Vitória sobre o Araguaia tira Luverdense da zona de rebaixamento do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O Luverdense viajou à Barra do Garças para enfrentar o Araguaia neste sábado (22) em jogo atrasado pela terceira rodada do Campeonato Estadual Martinello Sicredi 2020. Em jogo, para as duas equipes, pontos importantes na luta contra o rebaixamento, uma vez que os dois times dividiam a zona vermelha da tabela.

Logo aos seis minutos, após duas jogadas sem sucesso, Marcelinho cruzou a bola para a área de Bruno e encontrou Mendes (8), que só teve o trabalho de tirar do goleiro e abrir o marcador, ponto o Verdão do Norte na frente. Depois do gol, no entanto, o Alviverde das Matas perdeu força no ataque e passou a administrar o resultado, rechaçando as tentativas do Galo do Vale.

No segundo tempo o Araguaia entrou em campo com a meta de buscar o empate e passou a apertar mais o Luverdense dentro de campo, fechando a defesa e buscando armar contra-ataques mais perigosos contra o gol de Felipe (1). No entanto, ao contrário das partidas anteriores, a defesa do Verdão conseguiu evitar o gol adversário e os três pontos foram garantidos.

No final da partida o treinador do Alviverde das Matas, Toninho Pesso, destacou o empenho dos jogadores e disse que, “de agora em diante é momento de mudar o foco. Se antes olhávamos para a parte de baixo da tabela, agora temos que pensar nos pontos necessários para chegarmos à classificação para a segunda fase e daí ir subindo degrau por degrau. O Luverdense tem uma história no futebol mato-grossense e brasileiro e isso precisa ser honrado (...) a situação na qual nos encontrávamos não condizia com a grandeza desse clube”.

O próximo desafio do Verdão do Norte é contra o Sinop, no próximo final de semana. A disputa está marcada para acontecer no Gigante do Norte, na Capital do Nortão.


Fonte:

Deixe seu comentário