Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DECISÃO

Luverdense quer atmosfera favorável para evitar novo rebaixamento

Equipe retomou os trabalhos visando o confronto com o Mixto no próximo domingo quando só a vitória interessa

Publicado em 10/03/2020 às 02:28

Equipe de Lucas do Rio Verde se prepara para decisão neste domingo (Foto: Portal da Cidade)

No próximo domingo, Luverdense e Mixto entram em campo no Estádio Passo das Emas em um duelo que vale a permanência das equipes na divisão principal do futebol mato-grossense.  

Atualmente, o LEC ocupa a penúltima colocação com 5 pontos ganhos. O Mixto é o oitavo com 7 pontos. Uma vitória do Verdão do Norte faz as equipes mudarem a posição na tabela e evita um novo rebaixamento do time de Lucas do Rio Verde, que no ano passado amargou o descenso para a Série D do futebol nacional.

O técnico Toninho Pesso diz esperar uma atmosfera favorável para que em campo a equipe possa alcançar seu objetivo. “O Passo das Emas é o estádio onde o Luverdense sempre foi superior a qualquer time que jogou aqui. Nós temos que trazer de novo essa atmosfera. A gente precisa do torcedor pra vir apoiar, abraçar a equipe. Sei que ele está triste, mas é um momento de abraçar”, ressalta.

Pesso observou que o psicológico do elenco está abalado, especialmente quando a equipe sai atrás do marcador. Nas últimas partidas, o time tem cometido erros que comprometem o resultado e justificam a posição na tabela.

“O torcedor tem que entender que a gente está trabalhando no dia a dia pra não acontecer isso”, afirmou o treinador. “Vale como final do campeonato, é o jogo do ano pro Luverdense. Precisamos do apoio do torcedor e demonstrar dentro de campo”.

LEC x Mixto inicia às 15 horas. Todas as partidas da última roda da primeira fase serão simultâneas e vão definir, além do segundo rebaixado (o Araguaia foi o primeiro rebaixado), os cruzamentos das equipes na próxima fase da competição.

Fonte:

Deixe seu comentário