Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TETRACAMPEÃO

Luverdense supera Cuiabá e é tetracampeão da Copa FMF

Alviverde das Matas faz 2 X 1 no tempo normal e leva a decisão nas penalidades por 5 X 3, com defesa de Pedrão.

Publicado em 26/10/2019 às 07:14
Atualizado em

Luverdense vira para cima do Cuiabá no tempo normal e vence nos pênaltis por 5 X 3 com direito a defesa de Pedrão (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Na noite deste sábado (26), valendo a taça da Copa FMF 2019, Luverdense e Cuiabá entraram para o tudo ou nada no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Dourado vinha com a vantagem do primeiro gol marcado na Arena Pantanal, na primeira partida da decisão. Caso o resultado se mantivesse, seria campeão.

Gols e cartão vermelho

Embora o Verdão do Norte dominasse as iniciativas nos primeiros minutos de jogo, em busca de reverter o resultado e acertando a trave de Bretas, foi o Cuiabá que marcou primeiro. Após a indecisão da defesa do Luverdense em um escanteio cobrado, o ataque do Cuiabá escorou a bola sozinho e deixou o goleiro Pedrão (1) vendido no lance, sem poder pegar a bola.

No entanto, aos 30 minutos, também em uma jogada originada de um escanteio, o zagueiro do Dourado cortou a bola com a mão e o árbitro Alinor dos Santos não teve outra opção a não ser marcar pênalti que Luan (10) cobrou no cantinho para deixar tudo igual no placar. Para piorar a situação do Cuiabá, um de seus jogadores foi expulso após entrada dura em Grabriel Silva (6).

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Luverdense procurou ocupar melhor os espaços no campo adversário e a pressão deu certo. Em uma bola mal cortada pela defesa do Dourado após um cruzamento de Abu (7), Luan, mais uma vez, emendou de primeira e pegou Bretas dormindo na jogada e a bola morreu no canto do gol. Com esse resultado, a partida se encaminharia para as penalidades máximas.

Com resultado, partida foi à penalidade máxima (Foto: Portal da Cidade)

Penalidades

Nas penalidades, Pedrão pegou a terceira cobrança e o último pênalti para o Cuiabá foi desperdiçado. Final, Luverdense tetracampeão da Copa FMF, após fazer 2 X 1 no tempo normal e marcar 5 X 3 na decisão de penalidades.

Fonte:

Deixe seu comentário