Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NO TOPO

Luverdense vence União e cola na parte de cima da tabela da Copa FMF 2019

Com 7 pontos em 3 jogos, Verdão é um dos invictos e já mira segunda fase da competição.

Publicado em 01/09/2019 às 02:40
Atualizado em

Luverdense foi a Rondonópolis enfrentar o União e conquistou a vitória neste final de semana (Foto: Reprodução)

O Luverdense foi a Rondonópolis para enfrentar o União neste sábado (31) pela terceira rodada da Copa FMF 2019 com a meta de vencer para colar de vez na parte de cima da tabela e se credenciar como um dos principais postulantes ao título da competição. O placar de 3 X 2 sobre o Colorado garantiu mais 3 pontos para o Verdão do Norte, que foi dormir como líder provisório, 1 ponto à frente do Cuiabá.

O Verdão do Norte tomou mais uma vez uma postura bastante ofensiva no começo da partida e obrigou os donos da casa a trabalhar pela recuperação da bola e investir nos contra-ataques. A tática deu certo e, na avaliação do treinador Maico Gaúcho, “poderíamos ter matado a partida logo neste começo, mas oscilamos em alguns momentos e nos tornamos vítimas dos erros que cometemos. Isso é natural, por diversos fatores, mas o importante é que conseguimos superar todas estas dificuldades e saímos daqui com os três pontos necessários para nos colocarmos entre os líderes da Copa”.

Treinos e entrosamento

Maico ainda comentou com a reportagem do Portal da Cidade que o time vem em um ritmo muito intenso de jogos e que isso tem atrapalhado os treinos, principalmente para que as novas peças possam ter tempo de se adaptar ao ritmo e à forma de jogar da equipe, “porém a gente está acostumado com isso aqui no Luverdense [...] nunca é fácil, nunca é possível planejar e executar 100% o que se planejou [...] só que isso não pode ser motivo para reduzirmos a intensidade e o ânimo”.

Suado, mas valeu!

O zagueiro Kaike (4) falou com o Portal da Cidade após o jogo e comentou sobre a vitória: “conseguimos impor nosso ritmo desde o começo e acredito que os dois gols que abrimos de vantagem foram o grande diferencial para o resultado, porque mesmo que o União tenha conseguido empatar na segunda etapa, ainda tivemos tempo para marcar o terceiro e trazer a vitória para casa. Agora temos que olhar para frente, porque temos o Goiás pela Copa Verde logo em seguida e, já no próximo final de semana, novamente pela FMF”.

Os gols do Luverdense foram marcados por Kaike, Mendes e Gabriel Honório.


Fonte:

Deixe seu comentário