Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AMADOR 2018

MEC vence o Branda Car e levanta troféu de terceiro colocado do Amador 2018

Time originado em campo improvisado de terra batida goleia e leva para casa o prêmio de R$ 1,9 mil e o bronze no Amador 2018 de Lucas do Rio Verde

Publicado em 15/11/2018 às 04:32

Com 4 a 2 no placar, MEC leva para casa o troféu de terceiro colocado no Amador de Futebol de Lucas do Rio Verde - 2018 (Foto: Oliveira Neto - Portal da Cidade)

Na manhã desta quinta-feira (15) a Brand Car recebeu o MEC no estádio Passo das Emas para decidir o terceiro lugar do Amador 2018 – Série A. Foi uma partida muito equilibrada e até superior por parte do Brand Car no primeiro tempo. Tanto que o time treinado por Dalbem terminou o tempo vencendo, pois logo aos 4 minutos de jogo, Jonas fez uma grande jogada invadindo a área pela direita fintando o marcador e na saída do goleiro, tocou pra Raí no meio da área que só teve o trabalho de abrir o marcador.

Embora apresentando alguma fragilidade do meio de campo para trás, o MEC aproveitou uma boa jogada pela esquerda, tramada por Wilson, que cruzou na medida para Mateus que invadia a área pelo outro lado. Ele acertou um belo chute de primeira e empatou a partida.

Ainda no primeiro tempo a Brand Car ainda marcou mais uma vez com Paulo, cobrando uma falta. Ele bateu fraquinho na bola e o goleiro improvisado, Rudhenes, falhou e a bola entrou.

Na segunda etapa, o MEC se organizou, resolveu suas falhas e fechou a marcação. Renato entrou no meio-campo e, aos 6 minutos da etapa final, aproveitou uma bola em velocidade e marcou seu gol, empatando a partida mais uma vez.

Aproveitando a melhor forma física de seus atletas, o MEC acelerou o jogo e se valeu das falhas de marcação da Brand Car. Aos 32 minutos Mateus novamente recebeu uma bola do meio de campo e, de longe, arriscou: 3 a 2 para o MEC. O MEC ainda teve a oportunidade de marcar mais um em uma confusão na área da Brand Car que  Michael não desperdiçou, fechando a conta e garantindo o 3º lugar da disputa.

Logo depois do jogo o secretário de esporte Marcelo Dalberto realizou a premição aos vencedores. O MEC levou pra cas R$: 1.900,00, o troféu e a medalha de bronze.

QUEM É O MEC? – O time nasceu em 2008, quando várias famílias moravam na região dos Macucos. Aos fins de semana alguns rapazes da comunidade começaram a jogar futebol em campo improvisado, de terra batida. Não demorou muito e muitos garotos bons de bola vindos do nordeste se uniram e começaram a fazer desafios com outros times da cidade. Por várias vezes o MEC ganhou apostas em disputadas no campinho improvisado. A ideia de criar o time veio de José Radilson, amigos e parentes.

Anos depois, as famílias originais da comunidade foram transferidas para bairros com infraestrutura urbana, mas as raízes do MEC nunca foram esquecidas. Apesar de morarem no Jaime Seiti Fugi, mantiveram o nome de criação: Macuco Esporte Clube.

Fonte:

Deixe seu comentário