Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DEPOIS DE 35 ANOS

Mesmo com derrota, Cuiabá comemora inédito acesso à Série A

Dourado entrou em campo classificado graças ao tropeço do CSA na rodada. Mato Grosso não tinha clube na elite do futebol nacional há 35 anos

Postado em 22/01/2021 às 21:28

Clube celebrou inédito acesso à divisão principal do futebol nacional (Foto: Divulgação)

O Cuiabá nem precisou vencer na rodada para comemorar o inédito acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Pantanal nesta sexta-feira, 22, o Dourado acabou perdendo do Sampaio Correa, mas foi beneficiado pelo tropeço do CSA que ficou no empate com o Brasil-RS (1 x 1) em Alagoas. 

Mesmo antes da bola rolar na Arena Pantanal, o clima era de celebração. Afinal, Mato Grosso não tinha um representante na elite do futebol nacional há 35 anos, desde 1986, quando o Operário-VG representou o futebol mato-grossense.

Apesar de entrar em campo classificado, o Dourado comandou as ações no início do jogo, pressionando o Sampaio Correa, que não já não aspirava classificação ou corria risco de rebaixamento. Depois de várias tentativas e chances, o time mato-grossense acabou surpreendido. Aos 41 e 45, Jackson e Léo Costa, aproveitaram o momento de desatenção da defesa adversária e abriram o placar.

Na etapa final, o Cuiabá voltou em ritmo acelerado e com menos de um minuto, Elton caiu dentro da área. O próprio cobrou o pênalti, mas Mota fez a defesa. Aos 32, Matheus Barbosa encontrou Felipe Ferreira na boa. O atacante limpou o marcador, e da entrada da área chutou forte para diminuir o placar.

O time mato-grossense teve chances claras de empatar o jogo, mas desperdiçou e acabou penalizado. No último lance do jogo, Dione dominou na entrada da área e chutou colocado para vencer João Carlos e definir a vitória do time maranhense.

Pela primeira vez o Cuiabá irá disputar a Série A do Brasileirão! O clube fundado em 2001, por Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, será o representante mato-grossense na principal divisão do futebol brasileiro. Um grande feito para o caçula da Série A brasileira.

Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias