Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RETOMADA GRADUAL

Observando decreto, academia Chang vem retomando rotina de treinos

Frequentadores usam máscaras, álcool em gel e evitam aglomerações durante as atividades

Publicado em 27/08/2020 às 06:18

Atividades seguem cuidados definidos por decreto, como o uso de máscara (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Os alunos e atletas do Centro de Treinamento de Artes Marciais Chang estão retomando, aos poucos, a rotina de treinos diários. Atento ao decreto que liberou a prática esportiva individual e por equipes, a direção da academia orienta instrutores, atletas e alunos sobre o uso frequente de máscaras, álcool em gel (disponibilizado em vários pontos do ambiente) e que evitem a aglomeração durante as atividades. 

Durante o período em que a instituição ficou fechada, atendendo recomendação sanitária, os professores da Academia Chang continuaram orientando os atletas, passando sessões de exercícios para manter o entusiasmo e condicionamento físico.

O professor de Jiu Jitsu, Célio Roberto, lembra que a academia não voltou em sua plenitude, obedecendo as restrições definidas no decreto municipal que liberou a retomada das atividades esportivas. “O nosso maior cuidado com os alunos, são nossos atletas. Então temos que cuidar”, reforçou.

A pandemia provocou mudanças no calendário esportivo mundo afora. Competições foram adiadas ou canceladas, prejudicando a preparação de atletas e equipes. Alunos da Academia Chang já haviam garantido índice para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, que foi suspenso. Célio Roberto cita que mesmo com os esforços de manter a equipe em forma física e técnica por meio de vídeos e videochamadas, nada supera o trabalho presencial. “Não é a mesma coisa, muda muito”, comentou o professor.

Celio Roberto explicou que o Campeonato teve a data remarcada, garantindo que os atletas classificados mantenham sua inscrição garantida. Porém, o cancelamento da edição 2020 pode garantir mais tempo de preparação para os atletas.

O pequeno Roger Gabriel, 11 anos, já participou de algumas competições. “Tive três vitórias, gosto muito de participar”, disse, entre um exercício e outro.

Os treinos buscam extrair o melhor de cada atleta. Mas a recomendação de atividade física feita pelo professor Celio Roberto, é direcionada para todas as pessoas. Especialmente nesses tempos de pandemia.

“Imagine a pessoa parada em casa, sedentária, a imunidade vai estar baixa, é mais fácil ficar doente”, analisa, citando que as artes marciais são recomendadas a pessoas de todas as idades. A atividade física ajuda ainda a prevenir ou amenizar efeito de doenças, melhorando a qualidade de vida das pessoas. “Se não gosta de lutar, faz a parte física do muaythai, faz a parte de academia, mas não fique parado”, ressaltou.


Fonte:

Deixe seu comentário