Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

22ª Edição

Polícia Militar reúne dois mil atletas na Corrida Homens do Mato Grosso

Como forma de superar desafios, Maria do Carmo, de 84 anos, e Cedil Pereira, de 97 anos, foram os primeiros a retirar os kits da prova

Publicado em 06/11/2022 às 17:19
Atualizado em

(Foto: SD Luis Souza)

A Polícia Militar realizou neste fim de semana, sábado e domingo (05 e 06.11), a 22ª Corrida Homens do Mato, em Cuiabá. Ao todo, participaram da competição 2 mil atletas, que percorreram distâncias de 5 e 10 km, na Av. Historiador Rubens de Mendonça.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância desta nova edição da corrida para a sociedade, como forma de integração com a instituição.

“Esta é uma corrida muito tradicional na Polícia Militar de Mato Grosso, que já faz parte do calendário mato-grossense de atletismo. Além disso, a competição aproxima a sociedade das forças de segurança, em especial da Polícia Militar e suas unidades especializadas”, afirmou coronel Mendes. 


A 2º sargento Rejane Costa participou da corrida deste ano e fez o percurso de 5 km. Para ela, o evento disponibilizou uma mega estrutura e parabenizou a equipe da organização. “Eu já participei de várias edições. Gostaria de parabenizar a organização do evento. O percurso foi um pouco difícil, com muitas subidas, principalmente no final, mas consegui concluir a prova”, disse.

Como forma de superar desafios, Maria do Carmo, de 84 anos, e Cedil Pereira, de 97 anos, que foram os primeiros a retirar os kits da prova, comemoraram a participação em mais uma Corrida Homens do Mato. Eles completaram a prova logo nos primeiros 30 minutos após a largada.

Eles completaram a prova logo nos primeiros 30 minutos após a largada.

“Essa corrida foi uma das melhores, a Polícia Militar está de parabéns. Eu participo desde a 1ª edição, e neste ano tiveram muito carinho conosco”, disse Maria. Cedil também comemorou a edição. “A corrida foi muito boa, melhor não podia ser. Já estou à espera da próxima”.

A última edição da prova foi realizada em 2019 e, neste ano, retorna ao calendário de corridas de rua mato-grossense. Podem participar atletas amadores e profissionais de Mato Grosso e de estados vizinhos.

Corrida Homens do Mato Grosso Kids

No sábado (05.11), foi realizada a primeira edição da Corrida Homens do Mato Kids, para crianças de 4 a 12 anos, nas modalidades 4 a 6 anos, 500 metros; 7 a 9 anos, 700 metros; e 10 a 12 anos, 1 km; em trajeto realizado na sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

O pequeno David Soares, de 9 anos, participou pela primeira vez de uma corrida e para ele foi uma experiência muito legal. "Eu gostei muito, ganhei medalha e ainda brinquei bastante", disse. 

Isabele Santana, de 11 anos, já participou de outras corridas promovidas pela Polícia Militar. Ela competiu na Rotam Extreme, realizada em junho. "É sempre uma experiência única e diferente. Eu gosto muito de correr e quero participar de todas as edições", contou.

"Esta foi mais uma edição de grande sucesso da Corrida Homens do Mato Grosso, com a participação de crianças, filhas de militares e civis, realçando a importância da interação. Uma competição saudável, onde todos são campeões, e de união entre famílias", destacou coronel Mendes.


Fonte:

Deixe seu comentário