Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

OLHO NA BOLINHA

Primeiro torneio de tênis 2020 de Lucas do Rio Verde termina neste domingo (16)

Competição serve para dar ritmo de jogo e fortalecer a base psicológica dos atletas, afirmam os organizadores

Publicado em 16/02/2020 às 08:46

Competições de tênis seguem até este domingo na Academia Ponto do Tênis, em Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

A primeira edição do Torneio de Tênis 2020 da Academia Ponto do Tênis termina neste domingo (16). Desde sexta-feira, os atletas que treinam e jogam nas quadras instaladas na rua Cuba, próximo à Prefeitura Municipal, disputam jogos de simples nas quadras de saibro instaladas no local. As categorias em disputa vão desde o infantil ao adulto e seguem os regulamentos da ATP – Associação de Tenistas Profissionais.

Apesar das chuvas que caíram no final de semana, os profissionais que fazem a manutenção do local das provas afirmam que as quadras estão em ótimas condições e o torneio não sofrerá interrupções mais graves nesta reta final.

Segundo um dos proprietários do Ponto do Tennis e organizador do evento, Dr. Paulo Montecelli, “estes torneios servem para dar ritmo de jogo e condicionamento psicológico aos nossos atletas. O tênis tem dois fatores que determinam o sucesso em uma partida: a técnica e o condicionamento mental. Apenas os treinos diários, com os professores, não são capazes de oferecer as condições ideais para os jogadores e, por isso, realizar este tipo de competição se torna tão importante”.

Além disso, explica ainda Montecelli, “existe o fator de reunião social. Somos um clube e, assim, nossa função é aproximar nossos associados. Na maior parte das vezes estes encontros ficam prejudicados por conta da correria do dia a dia, uns podem treinar pela manhã, outros somente à noite, e os torneios servem como fator agregador, onde todos podem se encontrar em se divertir juntos”.

A Academia Ponto do Tennis será palco, mais uma vez, do Campeonato Estadual, que acontece em diversas localidades de Mato Grosso ao longo de todo o ano. Em Lucas do Rio Verde a etapa está marcada para acontecer em agosto, como foi em 2019.


Fonte:

Deixe seu comentário