Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PRIMEIRO TESTE

Luverdense faz seu último treino antes do amistoso contra o Guaporé

O treinador José Roberto conta com todo o elenco à sua disposição e diz que partida servirá para medir nível técnico e organização do time em campo

Postado em 10/01/2020 às 13:41

Luverdense se prepara para disputar os jogos do Campeonato Mato-grossense 2020 (Foto: Reprodução - AsCom - Luverdense Esporte Clube)

O Luverdense fez seu último treino tático na manhã desta sexta-feira – 10 – antes de realizar seu primeiro jogo amistoso do ano, contra a equipe do Guaporé – RO. A exemplo do Verdão do Norte, o time rondoniense se prepara para disputar o seu estadual e encara a partida como um grande termômetro para ver como seus atletas estão diante de um adversário competitivo.

O técnico José Roberto tem afirmado que a partida é encarada com uma boa expectativa: “gostaríamos de fazer mais um ou dois jogos amistosos antes de começarmos a temporada regular, mas a partida já será muito útil para avaliarmos o desempenho de nossos atletas dentro de campo em uma partida envolvendo outros esquemas táticos e propondo um modelo de jogo diferente do nosso. Sabemos que não estamos no patamar que podemos chegar, mas um desafio como esses já nos dá alguma medida daquilo que podemos buscar atingir até o primeiro jogo, que será contra o Dom Bosco, aqui no Passo das Emas”.

Sobre o resultado do jogo, o treinador disse que não está muito preocupado com o placar, mas de saber qual esquema está mais encaixado no time e onde mexer para que o desempenho do conjunto seja mais satisfatório.

“O placar é o que menos importa para nós neste momento da preparação. Temos dois sistemas de jogo que queremos observar e ver qual deles está se encaixando melhor à equipe neste momento. Além disso, é importante observarmos quais as nossas falhas mais graves para, a partir daí, fazermos modificações e podermos dar consistência ao Luverdense antes da bola rolar de verdade”, explicou.

O jogo contra o Guaporé acontece neste sábado, a partir das 18h, no Estádio Municipal Passo das Emas, com entrada gratuita.


Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário