Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVA LUTA

Piloto da Motovelocidade de Lucas do Rio Verde começa luta contra neuropraxia

Diogo Corrêa não disputará as duas últimas etapas do Brasileiro de Superbike 2019. Estimativa dos médicos é que ele volte às pistas apenas em março de 2020

Publicado em 09/11/2019 às 03:53
Atualizado em

Piloto de motovelocidade Diogo Corrêa, de Lucas do Rio Verde, começa sua luta para se recuperar de neuropraxia que afete seu pé direito (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

O luverdense Diogo Corrêa, único piloto mato-grossense a representar o estado de Mato Grosso no campeonato brasileiro de motovelocidade, começou ontem (sexta-feira, 08), seu tratamento para se recuperar dos sintomas da neuropraxia que apareceu em seu pé direito. Como antecipado em primeira mão pelo Portal da Cidade, por causa do tratamento, Corrêa não disputará as duas últimas etapas do Campeonato de Superbike, onde está em 3º lugar na classificação geral.

Como começou

De acordo com Diogo, o problema começou em Curitiba, durante uma sessão de treinos: “naquele dia eu fui me apoiar em um banquinho quando descia da moto e pisei em falso [...] depois disso comecei a sentir uma dormência no pé e procurei o médico, que diagnosticou a neuropraxia. Acredito que, com trabalho duro e seguindo à risca o programa de fisioterapia, vamos conseguir voltar às pistas ainda a tempo de aproveitar a Copa Pirelli, na pré-temporada de 2020”.

De seis a nove meses

De acordo com a fisioterapeuta Marciele Sangalli, que trata o atleta, “existe uma lesão na perna direita que está deixando o pé caído por conta da sensibilidade afetada. Nestes casos é recomendado que se faça um tralho integrado para recuperar a força, a resistência e a sensibilidade. A recuperação total está prevista para ocorrer entre 6 e 9 meses, mas para competição, até março temos expectativas de que ele volte a correr [...] nossa maior preocupação é que ele se recupere, principalmente a massa muscular”.


Fonte:

Deixe seu comentário